Vigilância em saúde na era digital em tempos de pandemia

Notícia publicada em:

  • 9 de Novembro de 2023
Lideranças nacionais da saúde debatem uso das soluções digitais na proteção e na prevenção de doenças e agravos

A confluência entre a transformação digital e as políticas de prevenção e controle em saúde pública será problematizada no quinto seminário do 26º Ciclo de Debates do Nethis. Marcada para o dia 23 de novembro, às 14h, a atividade é uma oportunidade única de conhecer os pontos de vista de duas autoridades em saúde pública, responsáveis diretamente pelo futuro da vigilância em saúde no Brasil. O debate será transmitido ao vivo no canal do Nethis no YouTube. Não perca!

São promissoras as perspectivas de aprimoramento das estratégias de prevenção e controle de doenças e agravos com o uso das inovações digitais, como também são variados os desafios para a transformação digital no Sistema Único de Saúde (SUS). Entre eles, a interoperabilidade entre redes de atenção, as desigualdades no acesso à tecnologia e a regulação são alguns dos aspectos que merecem atenção.

Para discutir as oportunidades e os desafios associados à vigilância em saúde na era digital participarão da atividade:

 

Faça sua inscrição Marque na Agenda Google

 

Os inscritos que acompanharem o debate receberão certificado da Escola de Governo Fiocruz Brasília. Participe!

Essa atividade integra a programação do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da USP e com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC/FS) da UnB.

Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br