Outros Cursos

Curso EaD Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional – 2ª Edição

Lançado no 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia, o curso fomenta a apreciação crítica da dissociação entre progresso técnico e desigualdades em saúde no contexto das relações internacionais, com foco em questões de equidade no usufruto dos benefícios do progresso científico,…
Saiba mais...

Curso EaD Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional

Organizado por: Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília) Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) Carga horária: 18 horas. Certificação: Escola Fiocruz de Governo (Fiocruz Brasília). Avaliação: Após assistir três palestras e responder três…
Saiba mais...

Cooperação Internacional para o Desenvolvimento: Especificidades da Área de Saúde (EaD)

O curso aborda os campos da saúde pública, das relações internacionais e da bioética a partir dos conceitos-chave de desigualdade, desenvolvimento e cooperação, tendo em vista as seguintes questões centrais: Como o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação influenciam as…
Saiba mais...

Repensando a Saúde a partir de Heidegger

Curso ministrado por Roberto Passos Nogueira, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pesquisador associado ao Nethis. Período: 1° a 3 de abril de 2014, das 9h às 12h, na Fiocruz Brasília. Público: pesquisadores do Nethis, do Observatório Internacional…
Saiba mais...