O Nethis

Relatórios Institucionais

Relatório de Atividades Nethis 2010-2015

A edição de 2010-2015 traz um apanhado do trabalho do Nethis e sua atuação integrada com a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Fiocruz Brasília. Um resumo das 42 sessões dos Ciclos de Debate sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública; a realização de seis cursos de atualização, em conjunto com a Escola Fiocruz de Governo (EFG/Fiocruz Brasília); o trabalho desenvolvido pela Biblioteca Virtual em Saúde – Bioética e Diplomacia em Saúde (BVS Nethis), que reúne, atualmente, 723 referências em seu acervo; o lançamento de duas publicações apoiadas pelo Nethis; a criação do Programa de Pesquisa e Comunicação; além da participação em congressos e encontros científicos e o trabalho da área de comunicação com o site e a videoteca Nethis.

Relatório Anual de Atividades Nethis 2014

A edição de 2014 descreve a atuação integrada do Nethis com a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Fiocruz Brasília, em articulação com o Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris) da Presidência da Fiocruz. Dentre as diversas ações empreendidas nesse ano, o relatório destaca o reconhecimento da BVS Nethis como centro cooperante da Lilacs, a realização de duas edições do Curso de Atualização “Paradoxos da Cooperação Sul-Sul em Saúde” e a realização do V Ciclo de Debates em sedes de instituições parceiras.

Relatório Anual de Atividades Nethis 2013

Este relatório registra a consolidação das atividades do Nethis, com foco na produção científica e participação em congressos acadêmicos, tais como o 1º Fórum da Rede BVS Brasil; o X Congresso Brasileiro de Bioética; e o 4º Encontro Nacional de Relações Internacionais. Ressalta ainda a cooperação interinstitucional na promoção do Ciclo de Debates e o fortalecimento das atividades de ensino com a realização de dois Cursos de Atualização.

Relatório Anual de Atividades Nethis 2012

O segundo relatório apresenta os resultados agrupados em três linhas de atuação: publicação de trabalhos acadêmicos; cooperação com instituições nacionais e internacionais; e, a participação em congressos e encontros científicos. Com destaques para a realização da primeira edição do “Curso de Atualização sobre Bioética e Cooperação Internacional em Saúde Pública”; à primeira reunião do Comitê Consultivo da BVS Nethis; além das oito sessões do Ciclo de Debates realizadas.

Relatório Anual de Atividades Nethis 2011

Este relatório historia os antecedentes e a articulação interinstitucional que levaram à fundação do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis). São sistematizadas as áreas de trabalho do Núcleo e apresentada a equipe técnica multiprofissional. O documento apresenta os resultados alcançados no período: a organização da Biblioteca Virtual em Saúde sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (BVS Nethis); a elaboração do portal web Nethis; e, a realização do “Ciclo de Debates”.