Seminário Saúde Digital CNS

Notícia publicada em:

  • 21 de Março de 2023
Dados para Informação e Informação para Ação: Os Caminhos do Direito à Saúde na Saúde Digital

Com o apoio da Fiocruz Brasília, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) promove, na segunda-feira (17/04), das 9h às 18h, seminário sobre saúde digital. Os convidados pelo CNS participarão presencialmente da sessão no auditório Escola de Governo Fiocruz Brasília. Haverá transmissão ao vivo no canal do Nethis no YouTube.

A incorporação de tecnologias digitais em saúde é de grande interesse para o Brasil, pois é um recurso precioso para universalizar o acesso equânime e garantir equidade e a qualidade da atenção no seu Sistema Único de Saúde (SUS).

O tema central do seminário focaliza questões em torno da indispensável regulação desses processos pelo poder público, de modo a evitar ameaças ou riscos para a população, em decorrência do uso desvirtuado dessas tecnologias.

A mesa inaugural contará com a participação da secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, do presidente do CNS, Fernando Pigatto, e do coordenador do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) da Fiocruz Brasília, José Paranaguá de Santana. Confira a programação do evento.

A diretora da Fiocruz Brasília, Fabiana Damásio, apresentará as boas-vindas aos expositores e demais participantes do evento.

A Escola de Governo Fiocruz – Brasília emitirá certificado para os que acompanharem o evento pela internet.

Participe!

O Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), criado pelo Nethis em 2021, é o ponto focal dessa iniciativa na Fiocruz Brasília.

Seminário Saúde Digital CNS
Quando: Segunda-feira, 17 de abril, das 9h às 18h
Onde: Auditório interno da Fiocruz Brasília
Transmissão ao vivo: youtube.com/nethisvideo
Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br
http://www.conselho.saude.gov.br/ultimas-noticias-cns/2947-cns-e-fiocruz-vao-promover-seminario-para-debater-saude-digital-na-segunda-17-04