Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Segunda palestra do Ciclo de Debates do NE sobre Bioética e Diplomacia em Saúde será em dezembro

Notícia publicada em:

  • 2 de dezembro de 2010

O tema “Reflexão Bioética sobre a Priorização e o Racionamento de Cuidados de Saúde” dá seguimento ao ciclo de debates promovido pelo Núcleo de Estudos de Bioética e Diplomacia em Saúde, dia 02 de dezembro de 2010 das nove às 12 horas, no Bloco Educacional da Fiocruz/Brasília. O palestrante é o professor titular da Faculdade de Saúde Pública da USP, Paulo Antônio de Carvalho Fortes, que também preside a Sociedade Brasileira de Bioética.

 

O Núcleo de Estudos é resultado de parceria entre a Representação da OPAS/OMS no Brasil, por intermédio do Programa de Cooperação Internacional em Saúde, TC 41, com a cátedra Unesco de Bioética da UnB e a Fiocruz/Brasília.

A primeira palestra do Ciclo de Debates sobre Bioética e Diplomacia em Saúde foi realizada no dia quatro de novembro, a intenção é realizar um encontro por mês. Os debatedores foram o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Bioética/Cátedra da UNESCO da UnB, professor Volnei Garrafa, e o coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde (CRIS) da Fiocruz, Paulo Buss.

O encontro teve como tema central “Diálogo possível entre dois campos de conhecimento e prática: Bioética e Cooperação Internacional em Saúde”, com o objetivo ampliar as discussões em relação à agenda de reflexões sobre os direitos humanos no contexto das relações internacionais em saúde. O coordenador do TC 41, José Paranaguá de Santana, atuou como moderador do ciclo de debates.

Fonte: Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS/OMS no Brasil. Disponível em: http://new.paho.org/bra/index.php?option=com_content&task=view&id=1644&Itemid=643. Acesso em 02/02/2011