Menuidioma

Saúde, democracia e cooperação internacional são temas de Seminários na USP

  • 6 de Outubro de 2016

saia-de-mesa-sp

No próximo dia 25 de outubro, a Universidade de São Paulo (USP) receberá o XII Seminário Internacional de Direito Sanitário e o I Seminário Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde. O evento é uma parceria do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília) e o Núcleo de Pesquisa em Direito Sanitário (NAP-DISA/USP), com o patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Será no Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da USP, a partir das 8 horas.

Inscreva-se aqui.
 Acesse a programação.

Haverá emissão de certificado aos presentes e transmissão on-line para aqueles que estiverem fora de São Paulo.

“Teremos a oportunidade de ouvir Conferências sobre temas atuais e estratégicos no que se refere à efetivação do direito à saúde no Brasil e no mundo, ministradas por duas das maiores referências de suas áreas no país, os professores Dalmo Dallari e José Agenor Álvares, ex-ministro da Saúde”, disse Fernando Aith, pesquisador do NAP-DISA/USP.

A programação conta, ainda, com convidados internacionais, do Canadá e da França. “Será muito interessante poder discutir desenvolvimento, desigualdade e cooperação com outros países e suas distintas visões”, avalia Roberta Freitas, coordenadora de Pesquisa do Nethis/Fiocruz Brasília.

Serviço:

XII Seminário Internacional de Direito Sanitário e
I Seminário Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde

Data: 25 de outubro de 2016.
Hora: 8 horas.
Local: Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP).
Mais informações: nethis@fiocruz.br.