Menuidioma

Quarenta anos do Plano de Ação de Buenos Aires é tema do Ciclo de Debates

Os 40 anos do Plano de Ação de Buenos Aires, considerado marco histórico de promoção e difusão do conceito de cooperação técnica entre países em desenvolvimento, é o tema da próxima sessão do Ciclo de Debates. O evento acontece na quinta-feira, 11 de abril, às 14 horas, no auditório interno da Fiocruz Brasília.

Inscreva-se aqui. As inscrições são gratuitas e os presentes receberão certificado de participação emitido pela Escola Fiocruz de Governo (EFG) da Fiocruz Brasília.

O diretor do Centro de Relações Internacionais da Fiocruz (Cris/Fiocruz), Paulo Buss, e a coordenadora de Pós-Graduação do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (Irel/UnB), Ana Flávia Granja e Barros, debaterão acerca da evolução da cooperação para desenvolvimento entre países do Sul Global.

O Plano de Ação de Buenos Aires (PABA), elaborado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Cooperação Técnica entre Países em Desenvolvimento (CTPD) em Buenos Aires, na Argentina, estruturou os princípios sobre os quais a cooperação entre países em desenvolvimento tem se desenvolvido ao longo das últimas décadas. Leia aqui a íntegra do plano.

CICLO DE DEBATES – O X Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública é organizado pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Fiocruz Brasília apoiam a realização das sessões. As sessões são gravadas e disponibilizadas na videoteca Nethis.