Novas soluções para antigos problemas?

Notícia publicada em:

  • 15 de Agosto de 2023
Ampliação do acesso e da equidade à saúde mediante uso de tecnologia digital é o tema em debate

Quais os fundamentos devem orientar as soluções digitais no Sistema Único de Saúde no Brasil? Perspectivas multidisciplinares que considerem dimensões éticas, sociais e econômicas, e não apenas os aspectos técnicos envolvidos, são indispensáveis para a adoção massiva dessas inovações. O segundo seminário do 26º Ciclo de Debates discutirá esses desafios a serem enfrentados em ritmo acelerado e irrecorrível na atualidade.

A atividade será transmitida ao vivo pelo canal do Nethis no YouTube no dia 24 de agosto, às 14h. Não perca! Será emitido certificado da Escola de Governo Fiocruz Brasília aos inscritos que acompanharem a atividade.

Faça sua inscrição

Expositores:

  • Naomar de Almeida Filho, titular da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica (IEA/USP) e professor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA);
  • Domingos Alves, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP)

Moderação:

  • José Paranaguá de Santana, coordenador do Nethis/Fiocruz Brasília.

Essa atividade integra a programação do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da USP e com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC/FS) da UnB.

Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br