Menuidioma

ISAGS lança convocatória para revista temática sobre Agenda Pós-2015

  • 16 de Julho de 2014

O Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (ISAGS) está lançando a convocatória para sua primeira revista científica. Com o tema ‘Pós-2015 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: a Visão da América do Sul’, a publicação bilíngue pretende fomentar o debate político-estratégico sobre a construção da nova agenda das Nações Unidas para o desenvolvimento humano sustentável e suas implicações para a saúde humana e ambiental, desde a perspectiva das nações sul-americanas.

CONVOCATORIA ISAGSResponsável pela área de Determinação Social da Saúde (DSS) do ISAGS, a pesquisadora Alessandra Ninis explica que a comissão editorial pretende receber contribuições sobre os modelos de articulação para a construção da nova Agenda; os processos de consulta e participação social nos países membros da UNASUL; os desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a América do Sul; a importância dos ODS para o desenvolvimento sustentável dos países; a saúde na América do Sul e os ODS; dentre outros.

“São temas importantes tanto para fortalecer o debate interno no âmbito das nações sul-americanas, como para promover uma reflexão sobre os modelos de desenvolvimento que a América do Sul deseja e almeja para os próximos 15 anos”, esclarece Alessandra.

Os interessados deverão encaminhar artigos, ensaios, debates e análises críticas redigidos em espanhol ou inglês para o e-mail: revistapos2015@isags-unasur.org até 20 de julho. A revista tem seu lançamento previsto para novembro.

Para mais detalhes, acesse a convocatória na íntegra aqui.

Fonte: Isags.