Inteligência em saúde para ações baseadas em evidências

Notícia publicada em:

  • 22 de Agosto de 2023
No segundo seminário do 26º Ciclo de Debates, Domingos Alves, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), apresentará avanços da saúde pública a partir da aplicação de inovações digitais

A experiência acumulada no Laboratório de Inteligência em Saúde, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, no desenvolvimento de novas ferramentas no campo da saúde digital será o foco da exposição do professor Domingos Alves. Ele participará do próximo seminário do 26º Ciclo de Debates do Nethis. A atividade será transmitida ao vivo pelo YouTube no dia 24 de agosto, às 14h.

“A partir de técnicas da saúde digital, conseguimos avanços nas áreas de tuberculose, doenças raras, saúde mental e obstetrícia. Essas ferramentas fornecem inteligência em saúde para apoiar as decisões e as ações baseadas em evidências, orientam a alocação e a gestão de recursos e auxiliam na operacionalização dos diferentes níveis de uma rede de atenção, garantindo a continuidade do cuidado do paciente.”

Confira abaixo a composição da mesa de debate.

Expositores:

  • Naomar de Almeida Filho, titular da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica (IEA/USP) e professor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA);
  • Domingos Alves, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP)

Moderação:

  • José Paranaguá de Santana, coordenador do Nethis/Fiocruz Brasília.
Faça sua inscrição Marque na Agenda Google

 

Essa atividade integra a programação do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da USP e com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC/FS) da UnB.

Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br