Impacto mundial do uso da big data no SUS

Notícia publicada em:

  • 7 de Agosto de 2023
Mesa de debate: "Big Data: Avanços em Análises Situacionais e Intervenção em Saúde"

De acordo com o professor da Universidade de Brasília (UnB) Wildo de Araújo, o SUS tem potencial para se tornar referência mundial na utilização de grandes bases dados em pesquisas no campo da saúde pública. Araújo é um dos expositores do primeiro seminário do 26º Ciclo de Debates do Nethis, que acontece em 10 de agosto, às 14h, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Inscreva-se!

Com mais de 200 milhões de usuários, o SUS atende uma população diversificada em aspectos étnicos, geográficos e socioeconômicos. A ampla variedade de condições de saúde da população brasileira torna os dados do sistema uma fonte rica para extração de informações valiosas ao conhecimento científico mundial e à tomada de decisões em saúde em nível internacional.

Confira abaixo a composição da mesa de debates do primeiro seminário do 26º Ciclo de Debates do Nethis.

Expositores:

  • Wildo Navegantes de Araújo, professor da Faculdade de Ceilândia e do Núcleo de Medicina Tropical da Universidade de Brasília (UnB);
  • Eduardo Hage, consultor sênior do Nethis/Fiocruz Brasília e professor da Escola de Governo Fiocruz Brasília.

Moderação:

  • Natan Monsores, chefe do Departamento de Saúde Coletiva (DSC/FS) da UnB.

Essa atividade integra a programação do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da USP e com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC/FS) da UnB.

Será emitido certificado da Escola de Governo Fiocruz Brasília aos participantes inscritos.

Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br