Fortalecimento do complexo econômico-industrial da saúde

Notícia publicada em:

  • 20 de Junho de 2023
Qual o papel das tecnologias digitais para o setor saúde brasileiro?

O fomento a políticas de inovação tecnológica para o setor industrial da saúde como eixo condutor do desenvolvimento nacional será discutido no seminário Saúde Digital e Complexo Econômico-Industrial, que acontece em 22 de junho, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Os participantes inscritos receberão certificado da Escola de Governo Fiocruz – Brasília.

A priorização adequada da alta tecnologia no setor saúde – como é o caso das inovações em inteligência artificial – é capaz de contribuir para a autossuficiência brasileira em medicamentos, vacinas e insumos, segmento produtivo indispensável para atender demandas sociais do país.

Inscreva-se!

O assessor especial da Fiocruz Brasília e ex-ministro da Saúde José Agenor Álvares fará a moderação do debate, que contará com a participação de:

  • Cleinaldo Costa, diretor do Departamento de Saúde Digital e Inovação da Secretaria de Informação e Saúde Digital (Seidigi) do Ministério da Saúde;
  • Rodrigo Souza Leite, coordenador-geral de serviços, informação e conectividade do Departamento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (Deciis/Secitics) do Ministério da Saúde;
  • Varley Dias Sousa, especialista em regulação e assessor na Segunda Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Confira abaixo o destaque feito por Cleinaldo Costa sobre o seminário:

Essa atividade integra a programação do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC) da UnB e com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da USP.

Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br