Especialistas debatem os desafios éticos da relação entre saúde e mercado

Notícia publicada em:

  • 4 de Maio de 2021
Estão abertas as inscrições para o próximo Ciclo de Debates, que acontece em 20 maio. A sessão será transmitida ao vivo pelo Youtube e haverá certificação da Escola de Governo Fiocruz Brasília

Na próxima sessão do XI Ciclo de Debates: Doenças Negligenciadas, que será realizada em 20 de maio, às 14h, pesquisadores discutirão os desafios éticos resultantes do desequilíbrio entre o direito ao acesso a medicamentos e vacinas – compreendidos como bens públicos globais – e os interesses de mercado.

Inscreva-se aqui! As inscrições são gratuitas.

O debate será transmitido ao vivo pelo canal do Nethis no YouTube. Receberão o certificado de participação emitido pela Escola de Governo Fiocruz Brasília somente aqueles que preencherem o formulário de frequência disponibilizado durante a transmissão.

Palestrantes

Participarão do debate o pesquisador Reinaldo Guimarães, professor do Núcleo de Bioética e Ética Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e o coordenador do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis), José Paranaguá de Santana.

O consultor sênior do Núcleo de Estudos para Regulação Internacional em Saúde, José Agenor Álvares, fará a moderação do debate.

Ciclo de Debates

O XI Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública é promovido pelo Núcleo de Estudos em Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) apoia a realização das sessões.

Confira a programação para este semestre do XI Ciclo de Debates.