Notícia publicada em:
As potencialidades para o uso de grandes volumes de dados na elaboração de políticas públicas e os possíveis impactos para os sistemas de saúde a partir da aplicação da inteligência artificial serão discutidos na próxima sessão do XI Ciclo de Debates: Inteligência Artificial e Desigualdades em Saúde, que acontece em 23 de setembro, às 14h.
Participam do debate a pesquisadora do Hospital da Universidade de Montreal (CRCHUM) Cécile Petitgand, coordenadora da iniciativa “Acesso aos Dados” do Ministério da Saúde e Serviços Sociais de Quebec no Canadá, e o pesquisador da Fiocruz Maurício Barreto, coordenador do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs). O diretor do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP), Fernado Aith, fará a coordenação do debate.
As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificado da Escola de Governo Fiocruz Brasília. O debate será transmitido ao vivo no canal do Nethis no YouTube.
Além do manejo de ecossistemas de informação para apoiar a tomada de decisões em políticas públicas, a próxima sessão do XI Ciclo de Debates destacará boas práticas para atenuar os riscos que envolvem a aplicação da inteligência artificial na saúde, tais como:
Quer saber mais? Assine a newsletter do Nethis e não perca o início da atividades.
O XI Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública é promovido pelo Núcleo de Estudos em Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). A concepção das atividades deste semestre é uma iniciativa compartilhada entre o Nethis/Fiocruz Brasília e Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP).