Dimensão econômico-industrial da saúde digital

Notícia publicada em:

  • 15 de Junho de 2023
Importância estratégica da incorporação de ferramentas digitais no SUS para o desenvolvimento nacional

Estão abertas as inscrições para o quinto seminário do 25º Ciclo de Debates do Nethis, que acontece em 22 de junho, às 14h, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Os participantes inscritos receberão certificado da Escola de Governo Fiocruz – Brasília.

O tema deste seminário diz respeito aos incentivos e à regulação da capacidade tecnológica e produtiva nacional voltada para o setor saúde, de modo a contribuir para a redução das desigualdades e a ampliação do acesso a bens e serviços de saúde a toda a população brasileira, no momento de intensiva incorporação de tecnologias digitais nesses serviços.

Inscreva-se!

O assessor especial da Fiocruz Brasília e ex-ministro da Saúde José Agenor Álvares fará a moderação do debate, que contará com a participação dos seguintes convidados:

  • Cleinaldo Costa, diretor do Departamento de Saúde Digital e Inovação da Secretaria de Informação e Saúde Digital (Seidigi) do Ministério da Saúde
  • Rodrigo Souza Leite, coordenador-geral de serviços, informação e conectividade do Departamento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (Deciis/Secitics) do Ministério da Saúde;
  • Varley Dias Sousa, especialista em regulação e assessor na Segunda Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Confira abaixo o destaque feito por Rodrigo Souza Leite sobre o tema:

Essa atividade integra a programação do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC) da UnB e com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da USP.

Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br