Consultor do Nethis participa de congresso internacional

Notícia publicada em:

  • 1 de Julho de 2023
Felix Rigoli discutirá o uso de tecnologias digitais na saúde de modo a garantir equidade no acesso aos serviços públicos de saúde

A transformação digital do Sistema Único de Saúde (SUS) e o papel da nova Secretaria de Informação e Saúde Digital (Seidigi) do Ministério da Saúde serão temas da apresentação de Felix Rigoli no 1º Congresso Internacional da Associação Argentina de Saúde Pública.

No dia 1º junho, às 12h30 (horário local), Rigoli participará da mesa “Oportunidades y Amenazas de La Salud Digital para Los Sistemas Universales de Salud en Latinoamérica”. Problematizará a incorporação de tecnologias digitais no SUS a partir das reflexões desenvolvidas no âmbito do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) da Fiocruz Brasília.

Criado em 2020, o Odisseia promove atividades destinadas a subsidiar estratégias que ampliem o acesso e promovam a equidade no contexto da transformação digital dos serviços públicos de saúde. O Observatório é um projeto interinstitucional do Nethis com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC) da UnB e com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da USP.

Clique aqui para mais informação sobre o 1º Congresso Internacional da Associação Argentina de Saúde Pública.