Menuidioma

Bireme e BVS Bioética e Diplomacia traçam plano de trabalho para 2017

  • 6 de Dezembro de 2016
reuniao-bireme-bvs

Reunião equipes Bireme e Nethis/Fiocruz Brasília. Foto: Bireme.

Na última sexta-feira, 2 de dezembro, a equipe do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília), secretaria da BVS Bioética e Diplomacia em Saúde, esteve na sede da Bireme para conhecer a instituição e discutir as atividades para o próximo ano. “Nossa meta é certificar a BVS Bioética e Diplomacia em 2017. Para isso, teremos muito trabalho”, aponta Larissa Cedro, bibliotecária do Nethis responsável pela BVS. Pauta disponível aqui.

“Para a Bireme é muito importante que a BVS seja uma prioridade para a equipe responsável por suas atividades. Nós faremos o que estiver ao nosso alcance para fortalecer a BVS Bioética e Diplomacia em Saúde”, disse Juliana Lourenço Sousa, bibliotecária da área de Produção de Fontes de Informação da Bireme. Participaram da reunião Cecília Lopes e Janaína Sallas, do Nethis, e Sarah Oliveira e Rosemeire Rocha Pinto, supervisora de Serviços Cooperativos de Informação da Bireme.

CAPACITAÇÃO – Durante a semana, entre 28 de novembro e 2 dezembro, a bibliotecária Larissa Cedro participou do curso sobre a metodologia LILACS para aprender a utilizar a nova ferramenta FI-Admin e para aperfeiçoar a indexação de documentos técnico-científicos na área da saúde. O curso, ministrado por Sueli Suga e Sarah Oliveira, bibliotecárias da Bireme, teve a participação de profissionais da BVS da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.