Nethis debate inteligência artificial e desigualdades em saúde

Notícia publicada em:

  • 20 de Agosto de 2022
O Ciclo de Debates do segundo semestre deste ano abordará as salvaguardas indispensáveis para a aplicação dos avanços das novas tecnologias digitais e da inteligência artificial na saúde

Estudos realizados em diversos países têm demonstrado que os algoritmos de inteligência artificial podem tomar decisões discriminatórias, a partir de vieses com potencial para agravar desigualdades, inclusive em saúde.

Entre agosto e novembro, pesquisadores e especialistas nacionais e de outros países compartilharão resultados de estudos e experiências que apontam desafios e preocupações em torno da aplicação da inteligência artificial em saúde.

Veja os temas a serem abordados no 24º Ciclo de Debates, entre 14h e 17h, nas seguintes datas:

  • 11 de agosto: Inteligência Artificial e Desigualdades em Saúde
  • 18 de agosto: Inteligência Artificial e Complexo Industrial da Saúde
  • 22 de setembro: Governança Digital em Saúde
  • 20 de outubro: Transformação Digital na APS: Desafios e Perspectivas
  • 17 de novembro: Inovações em Saúde Digital

Os debates serão transmitidos ao vivo no canal do Nethis no YouTube e os participantes receberão certificado da Escola de Governo Fiocruz Brasília.

Participe!

A concepção e execução das atividades deste semestre resultam de inciativa compartilhada com o Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) e com o Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília.

Mais informações: (61) 3329-4661

bioeticaediplomacia.org