Menuidioma

X Ciclo de Debates: Cooperação Internacional na América Latina

Acontece em 27 de junho, em novo horário, a partir das 14h, a próxima sessão do X Ciclo de Debates: Cooperação Internacional na América Latina. Serão analisados os desafios, as oportunidades e as perspectivas para a cooperação externa brasileira, particularmente, aqueles relacionados aos processos na área de saúde.

Inscreva-se aqui. As inscrições são gratuitas e os presentes receberão certificado de participação emitido pela Escola Fiocruz de Governo (EFG) da Fiocruz Brasília.

Participam da sessão o diretor do escritório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) em Brasília, Carlos Henrique Mussi, e a representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) no Brasil, Socorro Gross.

A sessão abordará a evolução conceitual e das práticas de cooperação internacional vigente na América Latina no período pós-Plano de Buenos Aires (Conferência sobre Cooperação Técnica entre Países em Desenvolvimento), em 1978.

CICLO DE DEBATES – O X Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública é organizado pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Fiocruz Brasília apoiam a realização das sessões. As sessões são gravadas e disponibilizadas na videoteca Nethis.