Ciclo de Debates: Regulação Internacional de Álcool

A preocupação com controle do uso do álcool acompanha a humanidade desde os tempos mais remotos. No Código de Hamurábi, por exemplo, a civilização babilônica regulamentou as tabernas, o uso das bebidas e impôs medida de coação aos excessos. As políticas públicas para regulação do álcool implementadas nos países é um dos assuntos do Ciclo de Debates: Regulação Internacional de Álcool, que acontece em 22 de novembro, a partir das 8h30, no auditório interno da Fiocruz.

Inscreva-se aqui. As inscrições são gratuitas e os presentes receberão certificado de participação emitido pela Escola Fiocruz de Governo (EFG) da Fiocruz Brasília.

Participam da sessão o coordenador do Grupo de Trabalho no Combate ao Uso de Drogas por Crianças e Adolescentes na Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), João Paulo Lotufo, e a professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias em Saúde da Universidade de Brasília (UnB) Andréa Gallassi. O coordenador do Núcleo de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (Fiocruz/Brasília), André Guerrero, conduzirá a mesa de debates.

Neste semestre, o Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília) trata da regulação estatal de produtos associados as doenças crônicas não transmissíveis, como o tabaco, alimentos ultraprocessados, agrotóxicos e álcool – objeto de trabalho do Observatório de Regulação Internacional de fatores de risco associados às DCNT. Os vídeos das palestras anteriores estão disponíveis no canal do Nethis no YouTube.