Notícia publicada em:
Marcado para o dia 22 de maio, das 14h às 16h, no auditório interno da Fiocruz Brasília, o terceiro seminário do 30º Ciclo de Debates do Nethis colocará em pauta as possibilidades de cooperação e eventuais obstáculos entre startups privadas e laboratórios públicos de inovação no desenvolvimento de soluções digitais para o SUS, como softwares de prontuário eletrônico e sistemas de gestão.
O objetivo é promover o diálogo entre duas realidades distintas. De um lado, as startups privadas, muitas vezes vistas como incompatíveis com os princípios do SUS, mesmo quando não ligadas a grandes corporações de tecnologia. Seria possível uma colaboração ética, complementar e alinhada ao fortalecimento do Sistema?
De outro lado, os laboratórios públicos de inovação, ainda que não voltados ao lucro, enfrentam o desafio de provar que também podem ser eficientes, inovadores e ágeis diante das necessidades da saúde pública.
Confira a composição da mesa de debate:
O seminário será transmitido ao vivo pelo canal do Nethis no YouTube. Os participantes inscritos receberão certificado emitido pela Escola de Governo Fiocruz – Brasília. Não perca!
Essa atividade integra a programação do Observatório Odisseia, projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília compartilhado com o Centro de Pesquisas em Direito Sanitário (Cepedisa) da Universidade de São Paulo (USP).
O 30º Ciclo de Debates do Nethis sobre Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial conta com o apoio da Secretaria de Informação e Saúde Digital (Seidigi) do Ministério da Saúde.
Mais informações: (61) 3329-4661 | [email protected]
NETHIS - Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde
Av. L3 Norte Campus Universitário Darcy Ribeiro Gleba A SG 10, 3º andar, 70.904-130, Brasília, Brasil | Tel: (55 61) 3329-4666 | E-mail: [email protected]