Notícia publicada em:
No dia 26 de setembro, os ministros da saúde de todos os países das Américas estiveram pressentes na abertura do 51º Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde, em Washington, Estados Unidos, destacando os desafios que enfrentam em diferentes áreas da saúde. Durante cinco dias, líderes e representantes da saúde irão discutir a situação da saúde na região e apontar resoluções fundamentais sobre questões de saúde voltado para as Américas.
Paralelamente à reunião terão várias atividades como um painel de peritos que discutirá a maternidade segura e saúde reprodutiva, uma exposição fotográfica intitulada “Maternidade Segura na América Latina e no Caribe”, com os vencedores do concurso organizado no âmbito da Iniciativa Maternidade Segura. Além disso, marcará 25 anos do Programa Internacional de Saúde da OPAS e o lançamento do trabalho de Eliminação da Rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita, entre outras atividades.
A agenda para a reunião do Conselho Diretor, realizada do dia 26 ao dia 30 de setembro, também inclui: Estratégia e plano de ação em saúde urbana, Estratégia e plano de ação sobre saúde, Plano de ação para reduzir mortalidade materna, Plano de ação sobre a epilepsia, Estratégia e plano de ação sobre mudanças climáticas, Plano de ação sobre segurança rodoviária, Plano de ação para reduzir o uso nocivo do álcool, Estratégia e plano de ação sobre a malária e Relatório sobre a Reunião de Alto Nível das Nações Unidas Alto Doenças Não Transmissíveis.