Notícia publicada em:
De acordo com o professor da Universidade de Brasília (UnB) Wildo de Araújo, o SUS tem potencial para se tornar referência mundial na utilização de grandes bases dados em pesquisas no campo da saúde pública. Araújo é um dos expositores do primeiro seminário do 26º Ciclo de Debates do Nethis, que acontece em 10 de agosto, às 14h, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Com mais de 200 milhões de usuários, o SUS atende uma população diversificada em aspectos étnicos, geográficos e socioeconômicos. A ampla variedade de condições de saúde da população brasileira torna os dados do sistema uma fonte rica para extração de informações valiosas ao conhecimento científico mundial e à tomada de decisões em saúde em nível internacional.
Confira abaixo a composição da mesa de debates do primeiro seminário do 26º Ciclo de Debates do Nethis.
Expositores:
Moderação:
Essa atividade integra a programação do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da USP e com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC/FS) da UnB.
Será emitido certificado da Escola de Governo Fiocruz Brasília aos participantes inscritos.
Mais informações: (61) 3329-4661 | [email protected]
NETHIS - Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde
Av. L3 Norte Campus Universitário Darcy Ribeiro Gleba A SG 10, 3º andar, 70.904-130, Brasília, Brasil | Tel: (55 61) 3329-4666 | E-mail: [email protected]