Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fiocruz Brasília promove Seminário do Dia Mundial da Alimentação

Notícia publicada em:

  • 8 de outubro de 2021
Participam da atividade em comemoração ao Ano Internacional das Frutas, Legumes e Verduras, instituído pelas Nações Unidas em 2021, representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

A Fiocruz Brasília vai promover, na próxima quarta-feira, 13 de outubro, o Seminário do Dia Mundial da Alimentação. Em formato de live, a atividade será transmitida pelo canal da Fiocruz Brasília no YouTube, a partir das 15h. O Seminário faz parte das atividades do Observatório Brasileiro de Hábitos Alimentares (OBHA), um projeto do Programa de Alimentação, Nutrição e Cultura (Palin) da Fiocruz Brasília.

“O Nethis colabora com o Palin/OBHA na discussão sobre a situação mundial e as perspectivas em relação aos problemas antigos e às novas questões sobre a produção, a circulação e o consumo de produtos alimentares na era do desenvolvimento globalizado”, explica o coordenador do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília), José Paranaguá de Santana. Segundo ele, a superação das desigualdades nesse campo essencial para a vida humana é um grande desafio cuja superação requer esforços conjugados e harmônicos de todas as nações.

Confira aqui a programação completa do evento.