Fábricas Públicas de Software para o SUS

Notícia publicada em:

  • 14 de agosto de 2024
Como gerar um ecossistema de inovação?

Como impulsionar um ecossistema de inovação, que conecte universidades públicas, centros de pesquisa e startups em uma rede colaborativa de criação de tecnologias customizadas para o sistema de saúde brasileiro?

É com essa questão que o 29º Ciclo de Debates do Nethis – Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial abre a agenda de seminários deste semestre no dia 22 de agosto, às 14h.

Além de promover a inovação no país, as fábricas públicas de software podem fortalecer a soberania brasileira na área da saúde, reduzindo a dependência de tecnologias estrangeiras e garantindo a segurança e privacidade de dados da população.

O seminário inaugural acontecerá do auditório interno da Fiocruz Brasília e será transmitido ao vivo pelo canal do Nethis no YouTube.

Confira a composição da mesa:

 


Felipe Neves
Diretor de tecnologia da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo

Gustavo Godoy 
Gerente-geral de saúde digital da Secretaria de Saúde do Recife

Felix Rigoli
Coordenador do Observatório Odisseia e consultor sênior do Nethis/Fiocruz Brasília

Não perca! Os inscritos que acompanharem a atividade receberão certificado emitido pela Escola de Governo Fiocruz – Brasília.

Faça aqui a sua inscrição

Essa atividade integra a programação do Observatório Odisseia, projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília compartilhado com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da Universidade de São Paulo (USP).

29º Ciclo de Debates do Nethis sobre Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial conta com o apoio da Secretaria de Informação e Saúde Digital (Seidigi) do Ministério da Saúde

Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br