Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Compartilhamento de informações entre países é crucial para inovações em saúde

Notícia publicada em:

  • 17 de outubro de 2023
A importância da troca mundial de informações sobre inovações em saúde para o aperfeiçoamento das tecnologias será um dos destaques do consultor internacional André Medici no Ciclo de Debates

“O compartilhamento internacional de informações sobre inovações em saúde, com dados e resultados de investigações, pode ajudar na garantia da segurança e da eficácia de novas tecnologias”, defende o consultor internacional em temas de saúde André Medici, que participará do quarto seminário do 26º Ciclo de Debates do Nethis. A atividade será transmitida ao vivo pelo YouTube no dia 26 de outubro, às 14h.

De acordo com ele, a segurança, a eficácia e o acesso equitativo a soluções em saúde são desafios contínuos para a governança global da saúde e para a regulação sanitária internacional. Nesse cenário, é fundamental que haja cooperação e coordenação entre os países a fim de priorizar o bem-estar das pessoas em todo o mundo.

Medici explica que o compartilhamento internacional de informações pode envolver a transferência de tecnologia e a capacitação de países em desenvolvimento para a produção local de inovações em saúde de forma autônoma. “As inovações desenvolvidas internamente tendem a ser adaptadas às necessidades e aos contextos específicos de uma região ou população. O que pode resultar em soluções mais eficazes”, afirma.

Confira a composição da mesa do próximo debate:

 

Faça sua inscrição Marque na Agenda Google

 

Os inscritos que acompanharem a atividade receberão certifica da Escola de Governo Fiocruz Brasília. Participe!

Essa atividade integra a programação do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da USP e com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC/FS) da UnB.