Notícia publicada em:
Nesta quarta-feira (23/10) foi instalada, na Fiocruz Brasília, a comissão local que organizará o próximo Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão), entre outubro e novembro de 2025, na capital federal.
À frente da comissão local do congresso está a diretora da Fiocruz Brasília, Fabiana Damásio. Com a missão de articular as dimensões logística e política do evento, Damásio exercerá um papel central na condução das atividades, liderando o esforço de integração entre as diferentes entidades envolvidas na realização do congresso.
Considerando a relevância da capital federal como um centro político-científico estratégico, onde convergem debates sobre políticas públicas, saúde coletiva e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), a promoção do congresso na cidade é uma oportunidade para fortalecer o diálogo entre academia, serviços de saúde, gestores e movimentos sociais.
Participaram da cerimônia de instalação da comissão pesquisadores da Fiocruz Brasília e representantes da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade do Distrito Federal (UnDF), do Instituto Federal de Brasília (IFB), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS).