Notícia publicada em:
Como as inovações digitais podem contribuir para o fortalecimento da equidade e da universalidade no acesso à saúde? Essa é a pergunta central que guiará os seminários do 30º Ciclo de Debates do Nethis sobre Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial, que acontece entre março e junho.
Ao longo do semestre, especialistas vão analisar de que forma essas tecnologias estão sendo usadas na área da saúde, tanto no Brasil quanto em outros países. O objetivo é compreender como o SUS pode incorporá-las de forma segura e eficaz, de modo a ampliar seus benefícios e reduzir riscos inerentes.
Confira a programação e reserve as datas:
Os seminários serão realizados, sempre das 14h às 16h, no auditório interno da Fiocruz Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal do Nethis no YouTube. Os participantes inscritos receberão certificado emitido pela Escola de Governo Fiocruz – Brasília.
O 30º Ciclo de Debates do Nethis integra a programação do Observatório Odisseia, um projeto interinstitucional compartilhado com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da Universidade de São Paulo (USP).
A realização dos seminários conta com o apoio da Secretaria de Informação e Saúde Digital (Seidigi) do Ministério da Saúde.
Mais informações: (61) 3329-4661 | [email protected]
NETHIS - Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde
Av. L3 Norte Campus Universitário Darcy Ribeiro Gleba A SG 10, 3º andar, 70.904-130, Brasília, Brasil | Tel: (55 61) 3329-4666 | E-mail: [email protected]