Notícia publicada em:
Como as associações de pares podem colaborar no desenvolvimento de normativas que equilibrem inovação e responsabilidade social na transformação digital do SUS?
Esse será o ponto de partida do segundo seminário do 29º Ciclo de Debates do Nethis sobre Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial, que acontecerá em 19 de setembro, às 14h, no auditório interno da Fiocruz Brasília, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Formadas por profissionais que se dedicam a promover o desenvolvimento e assegurar padrões de qualidade e ética de um campo profissional, influenciando políticas e regulamentações, as associações de pares na saúde digital podem direcionar a transformação digital do SUS para um futuro inovador e seguro. Para isso, é indispensável que elas operem com transparência, imparcialidade e com o compromisso real com a inclusão e a equidade na saúde.
Confira a composição da mesa:
Participe! Os inscritos que acompanharem a atividade receberão certificado emitido pela Escola de Governo Fiocruz – Brasília.
Essa atividade integra a programação do Observatório Odisseia, projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília compartilhado com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da Universidade de São Paulo (USP).
O 29º Ciclo de Debates do Nethis sobre Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial conta com o apoio da Secretaria de Informação e Saúde Digital (Seidigi) do Ministério da Saúde.
Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br