O Nethis

Instituições Fundadoras

Print Friendly, PDF & Email

O Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris) é um órgão da Presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), criado em 2009, para apoiar a instituição e suas unidades no campo da diplomacia da saúde e da ciência e tecnologia em saúde. Em 2014, o Cris foi designado Centro Colaborador para Saúde Global e Cooperação Sul-Sul da OMS.

O Programa de Cooperação Internacional em Saúde – TC 41 – da Representação da Opas/OMS no Brasil – visa promover o desenvolvimento de conhecimentos e o intercâmbio de experiências e tecnologias para enfrentar os problemas de saúde que representam prioridades ou interesses comuns entre o Brasil e outros países membros da OPS/OMS, com prioridade para América do Sul e África lusófona, apontando para o desenvolvimento solidário de acordo com as Metas de Desenvolvimento do Milênio.

A Cátedra Unesco de Bioética e o Programa de Pós-Graduação em Bioética da UnB realizam atividades de ensino e pesquisa em bioética com foco nos problemas e práticas de saúde pública, interpretando conflitos e propondo alternativas nas dimensões biomédicas, políticas e socioculturais.