Menuidioma

Trabalho desenvolvido com apoio do Nethis é premiado no I PesquisaSUS

  • 27 de Novembro de 2015

Pesquisa SUSO I PesquisaSUS – Encontro Científico de Pesquisas Aplicadas às Políticas Públicas em Saúde da Escola Fiocruz de Governo- foi encerrado na última quarta-feira, 25 de novembro. Dos 102 trabalhos inscritos, nove foram premiados. Os alunos da disciplina do Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde da Fiocruz Brasília, ministrada pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis), venceram na categoria Bioética e Diplomacia em Saúde. Veja aqui a lista dos trabalhos vencedores.

O trabalho do eixo Bioética e Diplomacia em Saúde “Saúde e Liberdade na perspectiva das Políticas Públicas para enfrentamento de Doenças Crônicas no Brasil”, de autoria dos mestrandos Cammila Horta, Ludmila Soares, Aline Lima, Thaís Alessa e Marina Ferreira, foi fruto da disciplina “Saúde, Desenvolvimento, Justiça e Cooperação Internacional”, ministrada por José Paranaguá de Santana, coordenador do Nethis/Fiocruz Brasília.

O encontro premiou os nove melhores trabalhos correspondentes a cada área temática (Promoção da Saúde e Intersetorialidade, Planejamento e Gestão em Saúde, Avaliação de Tecnologias da Saúde, Democracia e Direito Sanitário, Redes e Prospecção Tecnológica, Políticas Informadas por Evidências, Epidemiologia e Vigilância em Saúde, Bioética e Diplomacia em Saúde e Educação, Formação e Trabalho em Saúde).

A Fiocruz Brasília realizou o I PesquisaSUS entre 23 a 25 de novembro com objetivo de incentivar o fortalecimento das relações entre pesquisa e políticas públicas e promover o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores, gestores, trabalhadores e estudantes das áreas de saúde. Todos os trabalhos foram apresentados na categoria oral. Outros detalhes na página do evento.

“Ciência para as Políticas Públicas em Saúde” foi o tema da conferência de abertura ministrada pelo secretário executivo do Ministério da Saúde, José Agenor Álvarez na noite de 23. Confira aqui.