Menuidioma

Sônia Fleury fala sobre Desigualdade, Desenvolvimento e Cooperação Internacional em Saúde

  • 16 de Agosto de 2016

bannerCicloAgosto-16MateriaDesigualdade, Desenvolvimento e Cooperação Internacional em Saúde: uma equação possível? É o tema da próxima sessão, dia 25 de agosto, do VII Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública, promovido pelo Nethis/Fiocruz Brasília. A palestrante convidada é a pesquisadora Sônia Fleury, coordenadora do Programa de Estudos da Esfera Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Excepcionalmente, o Ciclo de Debates ocorrerá às 14 horas, no auditório interno da Fiocruz Brasília. A coordenação da mesa ficará a cargo de José Paranaguá de Santana, coordenador do Nethis.

Faça a sua inscrição aqui. A Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília emitirá os certificados de participação ao público presente.

A expectativa é que Sônia Fleury exponha um pouco sobre sua convivência e aprendizado com o sanitarista italiano Giovanni Berlinguer. “Ela conheceu como poucos o ilustre pensador, deve nos apresentar uma espécie de diálogo imaginário com ele, em torno dos desafios sobre as desigualdades ora presentes no cenário das relações internacionais em saúde, demarcadas pelo entendimento hegemônico de desenvolvimento”, acredita Paranaguá.

AGENDA – As próximas sessões do VII Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública ocorrerão nos dias 22 de setembro, 20 de outubro e 24 de novembro. O Ciclo compõe a grade curricular do Curso de Atualização “Cooperação Internacional para o Desenvolvimento: especificidades da área da saúde”. As palestras são gravadas e podem ser acessadas aqui.

Serviço:

VII Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública

Tema: Desigualdade, Desenvolvimento e Cooperação Internacional em Saúde: uma equação possível?
Palestrante: Sônia Fleury, coordenadora do Programa de Estudos da Esfera Pública da FGV.
Coordenação de mesa: José Paranaguá de Santana (Nethis/Fiocruz Brasília).
Hora: 14h00.
Local: Auditório Interno da Fiocruz Brasília.
Mais informações: 61 3329 4662.