Presidente da SBB ministra curso em El Salvador

Notícia publicada em:

  • 4 de Setembro de 2012

Professor da Cátedra Unesco de Bioética e presidente da Sociedade Brasileira de Bioética, Cláudio Lorenzo, foi responsável pela capacitação em Bioética para os membros da Comissão Nacional de Bioética (CNB) 

O professor da Cátedra Unesco de Bioética da Universidade de Brasília e presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), Cláudio Lorenzo, esteve em El Salvador, entre os dias 22 e 24 de agosto, para ministrar um curso sore Bioética aos membros da recém constituída Comissão Nacional de Bioética do local. O curso faz parte de um programa de fortalecimento das comissões nacionais na América Latina e Caribe, organizado pelo Escritório Regional da UNESCO em Montivideo, sob coordenação da professora Susana Vidal, do Programa de Bioética e Ética da Ciência para América Latina e Caribe da UNESCO. Integrou o grupo de docentes a professora Silvia Brussino, de Córdoba, Argentina.

Além do curso, Lorenzo proferiu duas conferências no Ministério de Meio Ambiente e Recursos Naturais e reuniu-se com os membros da recém-formada Comissão Nacional de Ética de Pesquisa de El Salvador.

 

No dia 25 foi entrevistado na Rádio YSUCA sobre sistemas de revisão ética da pesquisa e atuação das industrias farmacêuticas na América Latina. Confira a entrevista.

Fonte: Sociedade Brasileira de Bioética (SBB).