Políticas contra pobreza e desigualdade serão analisadas em Conferência da ONU em Lima

Notícia publicada em:

  • 27 de Outubro de 2015
Foto ONU Habitat - Astrid Yanes

O evento analisará iniciativas de sucesso no combate a pobreza que podem ser replicadas em outros países na América Latina. Foto: ONU Habitat/Astrid Yanes

Com o objetivo de promover e apoiar o fortalecimento das políticas de desenvolvimento social na região, bem como incentivar a cooperação e o intercâmbio de experiência entre os países, acontecerá entre os dias 2 e 4 de novembro a Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social da América Latina e o Caribe.

O evento será realizado em Lima, organizado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), o governo do Peru e o Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD).

Durante o encontro será lançado o documento de posicionamento “Desenvolvimento social inclusivo: uma nova geração de políticas para superar a pobreza e a desigualdade”, que analisa os avances recentes e os desafios que a região apresenta neste contexto. O relatório examina os fatores que explicam as conquistas registradas, os desafios que permanecem e entrega recomendações de políticas públicas.

A Conferência está aberta para jornalistas e o credenciamento pode ser feito aqui.

Fonte: www.nacoesunidas.org