Alertas para o Futuro

Notícia publicada em:

  • 4 de Abril de 2022
O segundo seminário do 23º Ciclo de Debates do Nethis discute os avanços científicos e tecnológicos durante a Covid-19 frente a novas crises sanitárias mundiais

Os conhecimentos desenvolvidos pelos cientistas nos últimos dois anos podem contribuir para o enfrentamento das próximas crises sanitárias mundiais? Esta é a questão a ser debatida no seminário do dia 7 de abril, às 14h, transmitido ao vivo, pelo canal do Nethis no YouTube. As inscrições são gratuitas e haverá certificação da Escola de Governo Fiocruz Brasília.

Inscreva-se!

A discussões contam a participação de dois renomados cientistas, sob coordenação de José Saraiva Felipe, ex-ministro da Saúde: Manoel Barral-Netto, pesquisador da Fiocruz Bahia, que coordena um amplo estudo sobre a eficácia dos imunizantes contra a Covid-19 na população brasileira; e Pedro Vasconcelos, pesquisador do Instituto Evandro Chagas, especialista em arboviroses e suas adaptações a hospedeiros humanos com potencial endêmico e pandêmico.

O intuito é contribuir para a reflexão sobre o tema da participação social em saúde, ou seja, como estimular a consciência coletiva e a atuação em prol da defesa da saúde no cenário das relações internacionais.