Pesquisadora associada ao Nethis lança livro “Direitos Humanos dos Pacientes”

Notícia publicada em:

  • 11 de Fevereiro de 2016

CONVITE VIRTUAL - DIREITOS HUMANOS DOS PACIENTESOs direitos dos pacientes à privacidade, à informação e aos cuidados de saúde com qualidade e segurança são alguns dos temas apresentados no livro “Direitos Humanos dos Pacientes”, de autoria da pesquisadora associada ao Nethis/Fiocruz Brasília Aline Albuquerque, advogada da União na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A publicação descreve uma lista de direitos dos paciente, abrange questões de pacientes específicos, como crianças, pessoas idosas e pessoas com deficiência e ressalta a importância do papel do Estado em garantir tais direitos.

No Brasil, não há lei que assegure ao paciente seus direitos e não há órgão governamental responsável por receber reclamações e que faça valer tais direitos.

Além disso, a autora apresenta como os direitos dos pacientes são assegurados pelas cortes internacionais de direitos humanos e pelos órgãos das Nações Unidas com o objetivo de aplicá-los concretamente aos cuidados em saúde no Brasil.

Serviço:

Lançamento Livro “Direitos Humanos dos Pacientes”

Data: 18/02/2016.
Hora: 19 hs.
Local: Livraria Cultura – Casa Park, Brasília – DF.
Informações: 61 3410 4033.

O livro pode ser encontrado no site da Editora Juruá neste link.

Imagem: Divulgação.
Com informações da divulgação.