Menuidioma

Nethis/Fiocruz ganha edital para eventos científicos

  • 10 de Novembro de 2014

vciclo_debates_banner_siteO Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz) foi contemplado com R$ 20 mil pelo edital de Apoio a Eventos Científicos em Saúde 2015, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. A verba será utilizada para a realização do VI Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública – Evolução Conceitual e Práticas da Cooperação em Saúde, no primeiro semestre de 2015.

Para o coordenador do Núcleo, José Paranaguá de Santana, o resultado positivo é um estímulo para continuar com o Ciclo de Debates. “Comemoramos mais uma conquista para o Nethis e para a Fiocruz. É o reconhecimento de uma atividade importante de reflexão e debate interdisciplinar promovida pela Fiocruz Brasília”.

Com o recurso, três sessões do Ciclo de Debates serão realizadas em diferentes espaços. A previsão é compartilhar com outras instituições, inclusive com dois eventos fora de Brasília: com a Casa de Oswaldo Cruz e com o Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz, em Manguinhos, no Rio de Janeiro; e com o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP).

 CICLO DE DEBATES – Em 2015, a atividade completa seis anos, com periodicidade mensal, realizado na última quinta-feira do mês. Tem por objetivo fomentar a reflexão, o debate e o desenvolvimento de estudos científicos nos campos da Bioética, da Saúde Pública e das Relações Internacionais. Em cada sessão, renomados pesquisadores e gestores são convidados para conduzir as discussões. As sessões do Ciclo de Debates são gravadas e disponibilizadas na Videoteca Nethis. Em breve, a agenda de 2015 estará disponível.