Menuidioma

Nethis/Fiocruz Brasília e UNA-SUS participam do 54°COBEM

  • 13 de Outubro de 2016

54cobem_bannersite

O coordenador do Nethis/Fiocruz Brasília, José Paranaguá de Santana, participará como conferencista do 54° Cobem – Congresso Brasileiro de Educação Médica –, promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem). O encontro, com o tema geral “Ensinar e Aprender Medicina: desafios do presente, expectativas do futuro”, ocorre até dia 15 de outubro, no UniCEUB.

Além do coordenador do Nethis, participarão os colaboradores da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) Lina Brasil, Luiz Carlos Lobo e Alysson Lemos e do assessor da Fiocruz Brasília Armando Raggio.

Confira o programa geral e acesse a programação por datas.

Paranaguá ministrará a palestra “Mercado de Trabalho para o Médico no Brasil, coordenada pelo professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Sigisfredo Luís Brenelli, amanhã, 14 de outubro, às 10 horas, no auditório do Bloco 1 do UniCEUB.

Os colaboradores da UNA-SUS estarão no mesmo horário, no auditório do Bloco 8, com a conferência “Conectividade, Conhecimento Coletivo e Aprendizado Colaborativo”, ministrada por Luiz Carlos Lobo e moderada por Lina Brasil.

O coordenador de Monitoramento e Avaliação da UNA-SUS, Alysson Lemos, falará sobre “Recursos Educacionais para Educação em Saúde na Modalidade EaD”, na mesa-redonda “Novas tecnologias em educação em saúde e utilização dos meios eletrônicos Osvaldo Sampaio Netto (UCB)”, às 8h15, no auditório da Biblioteca.

No dia 15 de outubro, o assessor da Fiocruz Brasília, Armando Raggio, participará do painel “E o futuro do SUS?” avaliando o Sistema Único de Saúde e as iniciativas de redução do financiamento da saúde, desestruturação dos serviços do sistema e as perspectivas futuras.

Sobre:

O COBEM, maior evento anual promovido pela ABEM, conta com a presença de docentes dos cursos de medicina, estudantes de medicina, médicos residentes, pós-graduandos, pesquisadores e demais profissionais da rede de saúde, representantes de entidades médicas, diretores de hospitais de ensino e gestores do Sistema Único de Saúde/SUS. O Tema Central do 54º COBEM estimula a reflexão e o debate em todas as atividades do Congresso buscando caminhos para enfrentar os desafios presentes, tanto no cotidiano de nossas escolas como na consolidação do Sistema Único de Saúde/SUS, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária, conforme reza a MISSÃO da própria ABEM.