Nethis promove ciclo de debates sobre doenças negligenciadas

Notícia publicada em:

  • 19 de Fevereiro de 2021
As sessões serão transmitidas ao vivo pelo canal no YouTube do Núcleo de Estudos. Aqueles que acompanharem os debates receberão certificado de participação emitido pela Escola de Governo Fiocruz Brasília

As doenças negligenciadas – como malária, leishmaniose, hanseníase e dengue – afetam cerca de 1.5 bilhão de pessoas em todo o mundo, mas somente algo em torno de 1% dos novos medicamentos lançados nas últimas décadas foram destinados a essas enfermidades. “Não gera lucro. É por isso que as indústrias privadas não têm interesse em investir recursos para as doenças negligenciadas”, explica o pesquisador Gerson Penna, coordenador das sessões deste semestre do XI Ciclo de Debates e consultor sênior do Nethis para Doenças Negligenciadas.

Acompanhe ao vivo os debates no canal do Nethis no YouTube. Inscreva-se no canal e receba notificações sobre o início dos debates.

“Participarão das sessões renomados profissionais brasileiros e internacionais da ciência e da gestão. Vamos discutir os aspectos científicos, políticos e socioeconômicos relacionados às doenças negligenciadas”, conta Penna, que é o 8° colocado no ranking dos cientistas que mais contribuíram para os estudos sobre as doenças negligenciadas no mundo. Entre os dermatologistas, ele figura como o primeiro da lista.


Sessão de Abertura

A primeira sessão, em 18 de março de 2021, será a partir das 14hs, com a vice-diretora-geral assistente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, responsável pela área de Acesso a Medicamentos, Vacinas e Produtos Farmacêuticos, e com o diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS) da Fiocruz, Carlos Morel. A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, coordenará os debates.

Inscreva-se aqui na sessão de abertura do XI Ciclo de Debates. Para receber o certificado de participação emitido pela Escola de Governo Fiocruz Brasília, é necessário realizar a inscrição.

Ciclo de Debates

Confira aqui a programação de debates para este semestre do XI Ciclo de Debates.

O XI Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública é promovido pelo Núcleo de Estudos em Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) apoia a realização das sessões. Reveja aqui os debates anteriores.

Serviço:

XI Ciclo de Debates: Doenças Negligenciadas
Data: 18 de março – 14h
Transmissão ao vivo: youtube.com/nethisvideo
Quanto: Gratuito
Mais informações: (61) 3329-4661
bioeticaediplomacia.org