NETHIS participa da Semana Universitária da UnB

Notícia publicada em:

  • 26 de Setembro de 2011

Nos dias 4 e 5 de outubro, o Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde – NETHIS participa da Semana Universitária da Universidade de Brasília para discutir pautas sobre Bioética, Saúde Pública, Diplomacia em Saúde e Direitos Humanos. Os eventos acontecem no prédio da Fiocruz e na Faculdade de Saúde do Campus Ceilândia da UnB e são eventos abertos ao público.

A Semana Universitária é um evento promovido anualmente pela Universidade de Brasília com o objetivo de integrar a comunidade, alunos, professores e pesquisadores. Trata-se de uma semana destinada à divulgação dos trabalhos produzidos pela universidade e a promoção do diálogo com diferentes grupos sociais. Com mesas-redondas, palestras, oficinas e atrações artísticas, este ano a Semana Universitária acontece de 1 a 8 de outubro de 2011, no campus da UnB da Asa Norte, de Planaltina, da Ceilândia e do Gama.

Veja a programação da participação do NETHIS:

Palestra: Direitos Humanos, Saúde Pública e Diplomacia: perspectivas da bioética de intervenção
Data: 04/10 (3ª-feira)
Horário: 10h às 12:h
Local: Sala 5 – Térreo bloco educacional da Fiocruz (Av. L3 Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A SC 10)
Palestrante: Marco Aurélio Antas Torronteguy

Esta palestra tem o propósito de desenvolver uma reflexão sobre a contribuição das áreas de bioética, saúde coletiva e relações internacionais na formulação e jurisdição dos acordos internacionais relacionados aos direitos humanos.

Seminário: Bioética e Relações Internacionais
Data: 5/10 (4ª-feira)
Horário: 9h às 10h
Local: Faculdade da Ceilândia – FCE/UnB (QNN 14 Área Especial – Ceilândia Sul)
Palestrante: Marco Aurélio Antas Torronteguy
O objetivo central desse seminário é introduzir a reflexão acerca da importância de se pensar os direitos humanos nas relações internacionais, a partir do referencial teórico da bioética.

Mesa Redonda: Cooperação Sul-Sul e Diplomacia da Saúde: campo de pesquisa e de prática profissional
Data: 5/10 (4ª-feira)
Horário: 10h às 12h
Local: Faculdade da Ceilândia -FCE/UnB (QNN 14 Área Especial – Ceilândia Sul)
Palestrantes: Alejandra Carrillo e Roberta Santos
Esta mesa redonda apresentará um arcabouço conceitual sobre Cooperação Sul-Sul e Diplomacia em Saúde, de forma a promover debate com os profissionais e futuros profissionais de saúde sobre o espaço de pesquisa e de prática profissional neste campo.

 

Mais informações: (61) 3329-4525

Saiba mais sobre a Semana Universitária