Nethis oferece curso EaD sobre doenças negligenciadas

A partir do dia 16 de março estarão abertas as inscrições para o curso de atualização on-line gratuito sobre doenças negligenciadas, oferecido pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). Com 40 horas/aula, a capacitação é destinada a interessados em saúde pública graduados em qualquer área do conhecimento. Os estudantes receberão certificado emitido pela Escola de Governo Fiocruz – Brasília.

As inscrições devem ser feitas no site da Fiocruz e ficarão abertas até 1.º de julho deste ano.

“O objetivo do curso é refletir sobre os aspectos científicos, políticos e socioeconômicos que envolvem o enfretamento dessas enfermidades no Brasil e no mundo”, explica o coordenador do curso José Paranaguá de Santana”. Segundo ele, a prevalência do interesse privado sobre o público no trato dessas enfermidades acaba afetando desproporcionalmente países em desenvolvimento e populações que vivem na pobreza.

O curso é organizado em cinco módulos, conforme a programação do XI Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública, e poderá ser acompanhado presencialmente na sede da Fiocruz Brasília. Quando cada módulo for liberado no espaço virtual do aluno (nas datas informadas no infográfico), as avaliações de aprendizagem estarão disponíveis. O certificado poderá ser emitido quando o aluno atingir no mínimo 60% de acertos em cada módulo. Acompanhe o cronograma:

TABELA TABELA TABELA

Serviço:
Curso EaD – Doenças Negligenciadas
Prazo de Inscrições: até 1.º de julho de 2020.
Período de oferta do curso: até 20 de julho de 2020.
Quanto: Gratuito
Carga horária: 30h
Inscrições: fiocruzbrasilia.fiocruz.br/doencas-negligenciadas-curso/ 
Mais informações: (61) 3329-4661