NETHIS e ICICT/Fiocruz juntos para o fortalecimento da Biblioteca Virtual Bioética e Diplomacia em Saúde

Notícia publicada em:

  • 29 de Fevereiro de 2012

A utilidade da Biblioteca Virtual Bioética e Diplomacia em Saúde para aqueles que se interessam pelo estudo da inter-relação entre os campos da bioética, da diplomacia em saúde e da saúde pública é notória.
Com o objetivo de acordar sobre a inserção dessa Biblioteca na Rede de BVS da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o coordenador do Projeto NETHIS e Gerente do TC 41 da OPAS/OMS, José Paranaguá de Santana, reuniu-se com o Diretor do ICICT, Umberto Trigueiros, na última semana de fevereiro, na sede do ICICT, na cidade do Rio de Janeiro.

Vale destacar que o ICICT é uma unidade técnico-científica da Fiocruz que desenvolve estratégias e executa ações de informação e comunicação no campo da ciência, tecnologia e informação em saúde e participa da avaliação, formulação e implantação de políticas públicas, objetivando atender às demandas sociais do Sistema Único de Saúde (SUS) e de outros órgãos governamentais nacionais e internacionais.

O próximo encontro, agendado para o mês de abril, envolverá a coordenação técnica da Rede de Biblioteca da Fiocruz e da BIREME/OPAS/OMS e promete gerar bons frutos para os usuários ainda este semestre.