Nethis debate saúde em fronteiras das Américas

O continente americano foi marcado, em 2018, por um fluxo migratório sem precedentes. Milhares de centro-americanos saíram em caravanas rumo aos Estados Unidos. Na parte sul do continente, ocorreu o êxodo de venezuelanos em direção a outros países, como Colômbia, Peru e Chile. Como estar preparado para os problemas de saúde que podem afetar migrantes e residentes das regiões de fronteiras nas Américas? Essa é proposta de discussão do X Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública, que abordará a “Saúde e Fronteiras no Novo Mundo”, em 18 de setembro, a partir das 14h, no auditório interno da Fiocruz Brasília.

Inscreva-se aqui. As inscrições são gratuitas e os presentes receberão certificado de participação emitido pela Escola Fiocruz de Governo (EFG), em Brasília.

Participam do debate a representante da Organização Pan-Americana de Saúde no Brasil (Opas/OMS), Socorro Gross, e o coordenador de Estratégias de Integração Regional e Nacional da Fiocruz, Wilson Savino. O especialista em C&T Produção e Inovação da Fiocruz Francisco Campos coordenará a mesa de debates.

Neste semestre, o Ciclo de Debates tem formato de curso a distância. Saiba mais aqui.

Serviço
X Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública
Quanto: Gratuito
Local: Auditório Interno – Fiocruz Brasília
Horário: 14h
Datas:

X Ciclo de Debates – O Ciclo de Debates é promovido pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). A Organização PanAmerticana da Saúde (Opas) e a Fiocruz Brasília apoiam a realização das sessões. Acesse as sessões anteriores aqui.