Nethis coordenará disciplina do Mestrado Profissional da Escola Fiocruz de Governo/Fiocruz Brasília

Notícia publicada em:

  • 27 de Abril de 2015

pecas_mestrado_2015_2“Saúde, Desenvolvimento, Justiça e Cooperação Internacional” é a disciplina ofertada pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz) na grade curricular optativa do Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde da Fiocruz Brasília. As aulas do mestrado iniciarão em 3 de agosto, na Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília.

Nesta disciplina, o aluno aprenderá conceitos sobre saúde, desenvolvimento e justiça, no contexto das relações internacionais, com enfoque a partir de meados do século 20. “Ao final, o aluno será capaz de analisar criticamente a cooperação internacional em saúde”, explica José Paranaguá de Santana, coordenador do Nethis.

MESTRADO – O mestrado traz como tema central “Integração das Políticas Públicas em Saúde” e possui duas linhas de pesquisas: Saúde e Justiça Social e Vigilância e Gestão em Saúde. Confira todas as informações aqui.

São 20 vagas. O processo seletivo é composto por três etapas. Na primeira (eliminatória), o candidato fará uma prova, que será constituída de conteúdos específicos relacionados ao programa do Mestrado. A segunda etapa (classificatória) consistirá em uma entrevista, ocasião em que o candidato apresentará sua carta de intenções, oralmente, e responderá perguntas sobre o seu currículo. Na terceira etapa (classificatória), o candidato fará uma prova de inglês.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de junho e a matrícula será realizada de 1º a 10 de julho.