Nethis completa 100 edições de boletim informativo

A edição comemorativa nº 100 do Nethis Informa traz o êxito do boletim informativo como veículo de comunicação do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis). Desde a primeira publicação, em agosto de 2016, o Nethis Informa tem disseminado o conhecimento científico para mais de 3 mil inscritos por meio da divulgação de notícias, artigos, palestras, vídeos e cursos sobre a confluência da bioética, da saúde pública e das relações internacionais.

De acordo com o coordenador do Nethis, José Paranaguá de Santana, a criação do boletim informativo surgiu a partir da necessidade de criar um canal de comunicação regular com as pessoas interessadas em receber informações sobre as atividades do Núcleo de Estudos. “Estamos muito satisfeitos com a marca alcançada, pois conseguimos estabelecer um relacionamento mais concreto com aqueles que tem interesse em nossas temáticas”.

Comunicação e relacionamento
Da primeira edição do Nethis Informa até a número 100, outros serviços e veículos de comunicação do Nethis cresceram junto com o boletim. O site do Núcleo de Estudos, por exemplo, ganhou novo layout e atualmente apresenta uma média de 1 mil acessos mensais. A biblioteca virtual BVS Bioética e Diplomacia em Saúde, coordenada pelo Nethis, também está de cara nova e continua crescendo. São mais de 1 mil documentos categorizados e disponíveis para consulta no ambiente virtual. A videoteca do Nethis, disponível no YouTube, já conta com mais de 800 inscritos que recebem notificações sobre atualizações com vídeo-aulas, palestras, seminários e debates.