Lançamento do livro “Bioética em Debate: aqui e lá fora”

Notícia publicada em:

  • 21 de Novembro de 2011

No próximo dia 24 de novembro será lançado o livro “Bioética em Debate: aqui e lá fora”, organizado pelo secretário-executivo adjunto da Secretaria-Geral da Presidência da República, Swedenberger do Nascimento Barbosa. O evento de lançamento acontecerá das 17h às 19h durante a 2ª Conferência do Desenvolvimento (CODE) promovido pelo Instituto de Pesquisa Aplicada – Ipea, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, Brasília.

O livro resgata as contribuições apresentadas no seminário Bioética em debate: aqui e lá fora, realizado pelo Ipea em 20 de outubro de 2010. A densidade das exposições ora vertidas em textos denota uma longa trajetória de amadurecimento do tema no Brasil, assim como de aprofundamento do posicionamento e das iniciativas do Estado brasileiro a respeito da matéria.

A obra proporciona um amplo panorama da discussão sobre bioética no Brasil e no mundo, ressaltando suas implicações para as políticas públicas, com clara referência em defesa de uma ética engajada, fundada em princípios de liberdade, igualdade, equidade e justiça. O livro dividi-se em duas partes: na primeira encontra-se a degravação da fala dos expositores das mesas de discussão e na segunda parte são apresentados os textos que subsidiaram as discussões.

Estarão presentes no lançamento, o coordenador da Cátedra UNESCO de Bioética, Volnei Garrafa, o reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Sousa Junior e presidente do Ipea, Márcio Pochmann.

Mais informações pelo email code@ipea.gov.br ou pelo telefone (61) 3315-5108