Menuidioma

Disciplina sobre Saúde Internacional e Direitos Humanos recebe inscrições

Estão abertas até 2 de maio de 2019 as inscrições para a disciplina “Saúde Internacional e Direitos Humanos”, oferecida pelo Programa de Saúde Global e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública da USP com a Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília (EFG/Fiocruz Brasília).

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para saudeglobal@fsp.usp.br informando o interesse na disciplina GHS5708 – Saúde Internacional e Direitos Humanos e o número USP. São 30 vagas disponíveis. Acesse a ementa da disciplina aqui.

CALENDÁRIO – As aulas ocorrerão às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 12h30, entre 06 e 29 de maio, na sala Professor Doutor Fernando A. Guimarães (1° andar FSP/USP). No dia 15 de maio, a aula será o Seminário “O Mal-Estar na Cooperação Internacional em Saúde”, às 9 horas, no Auditório Geraldo Paula Souza. No dia 20 de maio não haverá aula.

São professores da disciplina Deisy Ventura, da FSP/USP, Roberta de Freitas Campos, do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz), e Aline Albuquerque, professora da EFG/Fiocruz Brasília. O coordenador do Nethis/Fiocruz, José Paranaguá de Santana, ministrará o Seminário “O Mal-Estar na Cooperação Internacional em Saúde”.