Ensino e pesquisa em bioética, relações internacionais e saúde pública

Notícias Recentes

Ciclo de Debates

Inteligência Artificial e Atenção à Saúde

Quarta-feira, às 14h
    Muitos países almejam ou têm feito progressos em direção a sistemas de saúde para todos, tendência que se fortalece com o avanço da inteligência artificial nesses serviços. Entretanto, estudos recentes apontam riscos de que esse potencial positivo se acompanhe de iatrogenias clínicas e sociais propulsoras de mais discriminação, preconceito e desigualdade. Este seminário aborda aspectos relevantes dessas questões, nos campos da saúde individual e coletiva.
Regulação da Inteligência Artificial Fernando Aith, diretor do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) Iniquidades Amplificadas pelos Algoritmos Felix Rigoli, pesquisador do Cepedisa da Faculdade de Saúde Pública (FSP/USP) Coordenação José Paranaguá de Santana (Fiocruz Brasília) As inscrições estarão disponíveis em breve.  

Seja informado das próximas sessões

Observatório de Regulação Internacional de Fatores de Risco Relacionados a Doeças Crônicas Não Transmissíveis

As doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) são a principal causa de morte no mundo e estão associadas ao consumo de tabaco, álcool, alimentos ultraprocessados e agrotóxicos. Além do esforço de melhor informar a sociedade, é necessária a atuação do Estado na regulação desses produtos com o objetivo de proteger a saúde da população.

Videoteca Nethis

Informe seus dados para receber as próximas edições por e-mail

Biblioteca Virtual em Saúde

Conheça o acervo disponível sobre a intersecção temática: bioética, relações internacionais e saúde pública.
Acesse