Fiocruz movimenta atividades pré-congresso do Abrascão 2015

Notícia publicada em:

  • 30 de Julho de 2015

Além do curso de Cooperação Internacional em Saúde, oferecido pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz), no dia 28 de julho, o Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) coordenou a oficina Discutindo a Saúde Global à Luz dos Determinantes Sociais da Saúde, com os pesquisadores da Fiocruz Luiz Eduardo Fonseca, Álvaro Matida, Sebastián Tobar e Augusto Paulo Silva.

A Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS) organizou a oficina Álcool, Crack e Outras Drogas: Dispositivos de Cuidado e Garantia de Direitos, coordenada pelo pesquisador da Fiocruz Francisco Netto.

O pesquisador da UNASUS Augusto Souza Campos foi um dos expositores do curso Vigilância em Ambientes e Processos de Trabalho, promovido pelo GT Saúde do Trabalhador.

estante abrascao 2015 11

ESTANDE – Localizado no centro da tenda de expositores do evento e com desenho do Castelo Mourisco, o estande da Fiocruz traz um pouco da sede do Fundação no Rio de Janeiro para Goiânia. Com cerca de 18 m², o estande se destaca dos demais, recebendo diversas visitas e com um espaço especial para o Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (NethisFiocruz Brasília) divulgar suas atividades.

O Abrascão 2015 continua até o dia 1º de julho, com apresentação de trabalhos, palestras e mesas redondas.