Especialistas discutem pesquisa e desenvolvimento em doenças negligenciadas

  • 24 de Março de 2021
Estão abertas as inscrições para o próximo Ciclo de Debates, que acontece em 22 de abril. A sessão será transmitida ao vivo pelo Youtube e haverá certificação da Escola de Governo Fiocruz Brasília

Quais são os possíveis caminhos para o desenvolvimento de novos tratamentos para as doenças negligenciadas? Na próxima sessão do XI Ciclo de Debates, que será realizada em 22 de abril, às 14h, especialistas debaterão a experiência brasileira em pesquisa e inovação para o enfrentamento dessas enfermidades.

Inscreva-se aqui! As inscrições são gratuitas.

O debate será transmitido ao vivo pelo canal do Nethis no YouTube. Receberão o certificado de participação emitido pela Escola de Governo Fiocruz Brasília somente aqueles que preencherem o formulário de frequência que será disponibilizado durante a transmissão na descrição do vídeo.

Palestrantes

Participarão do debate: Guilherme Werneck, pesquisador do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e José da Rocha Carvalheiro, pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Gestão da Inovação em Doenças Negligenciadas (INTC-IDN).

O coordenador do Nethis, José Paranaguá de Santana, fará a moderação do debate.

Ciclo de Debates

O XI Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública é promovido pelo Núcleo de Estudos em Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) apoia a realização das sessões.

Confira a programação para este semestre do XI Ciclo de Debates.